Alguém me leva para aqui - Huvafen Fushi Resort, Maldivas
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Curtas sobre a bola
Lá vai o Sporting ter que eliminar o Porto da Taça de Portugal e o Benfica da Taça da Liga.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Um grande bar
Eu sou uma pessoa que não saio muito à noite muito por causa da confusão e de achar que não existem muitos sítios para se estar. Nestas últimas semanas, o Joel Alexandre, o homem que está sempre por dentro do mundo da noite lisboeta e arredores, deu-me a conhecer um bar muito bom e que eu gostei muito chamado O Berro. É um bar pequeno mas muito aconchegante e com óptimo ambiente e que tem uma coisa que eu gosto muito. A partir da uma da manhã, um senhor com uma guitarra sobe ao palco e canta clássicos da música portuguesa (A Paixão de Rui Veloso, Homem do Leme dos Xutos e Pontapés, Amanhã de Manhã das Doce), música mais actual (Intervalo dos Perfume) ou brasileira (Mila do Netinho) entre outras. São noites muito bem passadas e cantadas e com algumas danças e que me deixam muito bem disposto por isso na próxima sexta ou sábado espero lá estar outra vez com o pessoal do costume (Mestre, Escriba, Joel Alexandre e Javi) e com jantarada antes.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Up in the air
Já que estou numa de crónicas, vou escrever sobre o filme que fui ver ontem, Up In The Air - Nas Nuvens, com George Clooney. Este filme é sobre um homem que ganha a vida a despedir pessoas e passa a maior parte do ano em aeroportos e aviões a coleccionar milhas, e vai conhecendo pessoas que vão lhe mudando. É um filme espectacular, muito divertido e que vale muito a pena, tem muita graça, eu gostei muito. Mesmo assim, o filme mais esperado por mim continua a ser o Invictus.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Hora de almoço
Pois é, a hora de almoço aqui em Queluz de Baixo é sempre espectacular, trazer a marmita de casa é bom, é muito bom, comidinha feita pela mamã é do melhor que existe, a sério, sem ironias, não há quem cozinhe melhor. Depois é que vem a diferença da nossa hora de almoço para as outras pessoas. Caso não saibam, aqui em Queluz de Baixo, pouco ou nada se passa, por isso a nossa diversão é irmos à bomba de gasolina da GALP comer um gelado ou então ver a fauna que vem de Massamá e Monte Abraão e se junta no McDonald's. Enquanto umas pessoas vão tomar café ao Chiado ou à Baixa nós vamos a estes sítios que são do melhor.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Nine
Após o pedido de várias famílias vou escrever uma crónica sobre o filme que fui ver ontem. Ontem à noite, desloquei-me ao El Corte Inglés para ver o filme Nine – Nove em português. Para mim, o filme tinha tudo para ser um grande filme, tem um grande actor (Daniel Day Lewis), actrizes lindas (Penélope Cruz, Kate Hudson e Nicole Kidman, entre outras) e sendo um musical achei que fosse divertido (na linha de Moulin Rouge ou Mamma Mia). O filme conta a vida de um realizador italiano, Guido Contini, e as várias mulheres da sua vida, e apesar do Daniel Day Lewis ter um sotaque italiano espectacular, achei o filme uma banhada. É muito parado e triste e mesmo as músicas são más, sinceramente não gostei nada mas percebo que as mulheres gostem. Entretanto, vou ficar ansiosamente à espera do Invictus, já que me lembro daquela história como se fosse ontem e foi o meu primeiro contacto com o rugby na televisão e, já agora, é realizado pelo Clint Eastwood.
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
É tão irritante
Uma das coisas que mais me irrita nas pessoas é quando eu digo qualquer coisa e as pessoas não respondem ou nem olham. Eu sei que às vezes faço isso mas não é por mal, é mesmo por distracção ou porque estou apenas a ouvir o que me dizem. Voltando ao assunto, existem cá no trabalho, que, quando eu digo bom dia ou até já ou até amanhã, nem olham. Não sei se é por má-educação ou distracção mas sei que já fizeram várias vezes por isso para essas pessoas, a partir de agora, nem bom dia nem boa tarde. Vão experimentar desse remédio.
O meu carro
Depois de várias semanas a guiar o carro da minha mãe, que se diga, é um óptimo carro, voltei para o meu, um Volkswagen Golf de 92 e que saudades que eu já tinha da direcção dura, do tecto que roça nas cabeças, do desembaciador que não desembacia e do limpa pára-brisas que faz barulho, mas mesmo com estes defeitos (ou feitio) não o trocava, quer dizer, talvez pelo carro da minha mãe.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Hoje, aqui na agência é Natal
Uma agenda Technal e duas canecas Super Bock até agora. Será que vem mais?
Mais um jantar
Mais uma noite de glória. Estas noites estão-se a tornar um hábito e vêm no seguimento de outras duas noites em casa do Escriba e do Mestre. Esta nova noite de glória começou ontem quando eu, o Joel Alexandre e o Mestre nos dirigimos a casa do Escriba, que se situa entra a Costa DE Caparica e Alcochete Jámé, para mais um belo repasto que teve como entrada um pão de alho do Pão de Açúcar (substituindo assim, o famoso Queijo-Camembert-com-mel-e-oregãos-e-que-depois-vai-ao-forno feito pelo Joel), seguido das também já famosas pizzas do Pão de Açúcar (apesar de eu embirrar com a de espinafres, é realmente muito boa) e finalizada com um gelado de nata e chocolate, também do Pão de Açúcar. Depois deste belo pitéu, tivemos uma bela conversa sobre vários assuntos internacionais, também já é um costume e que faz sempre bem. De seguida, passamos para o salão principal para a também já habitual jogatana de Buzz. Ontem jogamos o Buzz Hollywood e o Buzz Music Hits e tenho a dizer, ganhei os dois e apesar das desculpas dos outros três, tais como "Aposto que jogas isto sozinho em tua casa" ou "Tens uma sorte, isso é tudo ao calha" ou a que eu gosto mais, "O teu comando está estragado e é mais rápido que o nosso". Sendo assim, desafio qualquer a jogar Buzz, seja o Desportivo. o Hollywood, o Mega Quiz, o Grande Quiz, o Pop Music ou o Music Hits porque isto, como se diz na gíria, "é como limpar o cu a meninos"
Abraço e até à próxima
Abraço e até à próxima
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
E quando eu achava que o aquecimento global ia assar isto tudo...
... aparece o arrefecimento global que só faz frio e chove à 5 dias. Como diz o outro, os meteorologistas são loucos.
Red Bull Air Race
Eu sei que isto já se passou à algum tempo mas mesmo assim vou emitir a minha opinião. Como sabem, Lisboa “roubou” o Red Bull Air Race ao Porto, o que fez com que houvesse uma enorme polémica em relação a isto onde pessoas do Norte de Portugal acusaram pessoas de Lisboa de os terem expoliado um evento que trazia imensa visibilidade ao Porto e a Gaia. Eu achei isto mal. E achei mal porque o Douro é um rio muito menos largo que o Tejo o que permitia ver o evento das duas margens. Outra coisa que ajudava a este sucesso são as bancadas naturais que existem nas duas margens e que possibilitam que 600 mil pessoas (posso estar enganado mas penso que é este o número) pudessem ver os aviões sem problemas. No entanto, surge hoje uma notícia no site do jornal Público, que diz que o evento é um exclusivo publicitário da Red Bull, o que faz com que a Câmara não possa alugar a frente ribeirinha a ninguém, gerando nenhuma receita à câmara. Sendo assim, o presidente da câmara, António Costa, diz que isto pode fazer com que o evento não se realize em Lisboa. Por isso a minha pergunta é esta, ninguém leu o contrato antes de assinar? E isto faz com que o evento volte para o Porto? Ou seja, estas guerrinhas podiam ter sido evitadas?
P.S. - Isto para não dizer que a câmara de Lisboa pagou 7 vezes mais do que pagou a do Porto para ter o evento e quem pagou fomos nós. É caso para dizer, o burro sou mesmo eu.
P.S. - Isto para não dizer que a câmara de Lisboa pagou 7 vezes mais do que pagou a do Porto para ter o evento e quem pagou fomos nós. É caso para dizer, o burro sou mesmo eu.
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Calminho
Isto hoje aqui na agência está tudo calminho, ver uns sites e mandar uns mails com palhaçadas e pouco mais. Só espero que não me caia tudo em cima às 7 e ficar até à meia noite como nos últimos dois dias porque hoje tenho que sair mesmo às 7, mais tarde é que não.
Grande Zezé!
Avatar 3D
Não podia não falar sobre o filme que corre nas bocas do mundo e já é o segundo mais rentável de sempre, atrás do Titanic (curiosamente os dois do mesmo realizador, James Cameron). Eu já vi e tenho a dizer que vale a pena, e vale a pena apenas pelos efeitos especiais que são espectaculares. Uma pessoa vê este filme e nem se lembra que é tudo feito a computador porque aquilo tudo é tão real que passa despercebido e com o 3D então, ainda é melhor. Quanto à história, não tenho muito a dizer. Como o meu irmão diz, é a Pocahontas com efeitos especiais, isto não é dizer mal porque me apetece, foi apenas o que me pareceu. No entanto, vão todos ver porque são 2h30 muito bem passados e no fim ainda ficamos com uns óculos 3D.
Abraço
Abraço
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Mea culpa
Desde já quero pedir desculpa a todos por esta ausência prolongada e dizer que vou tentar ser mais assiduo. Quanto ao que acontece por aí, parece que já passou o Natal e que já estamos em 2010, o que posso dizer é que tanto um como o outro foram muito bons. Têm dito também que faz frio e muita chuva e eu confirmo, é verdade. Hoje quando vinha para o trabalho, andava a 40 na A5 porque não conseguia ver nada por causa da chuva por isso digo que prefiro só o frio. Entretanto, o Medeiros e o Batista já têm as casas deles e devo dizer que tenho muita inveja, são casas muito boas, cada uma à sua maneira e aviso que estou no topo da lista para a casa do Medeiros. Já lá fizemos belos jantares com Buzz à mistura e não existe ninguém à minha altura. Outra novidade é que eu e o Sousa vamos tentar fazer uns trabalhos por fora, por isso quem quiser um logo, uns cartões, um site, mobília ou stands é só falar connosco.
Abraço pessoal
Abraço pessoal
Subscrever:
Mensagens (Atom)